Em 2022, as ações do Procel (Programa de Conservação de Energia Elétrica) resultaram em uma economia de R$ 22,20 bilhões de kWh, equivalente ao abastecimento de uma cidade de 11,16 milhões de residências durante um ano.
Esse montante representou uma economia de energia correspondente a 4,5% do consumo total de eletricidade do Brasil no ano passado, evitando um custo de R$ 4,14 bilhão. Dessa forma, as ações impediram a emissão de 942 mil toneladas de gás carbônico ou o mesmo que as emissões de 323 mil veículos por ano.
As principais ações de eficiência energética do programa são: Procel Reluz (investimentos em modernização da iluminação pública), Procel Educação (ações em escolas sobre consciência ambiental) e o Selo Procel (selo de eficiência de equipamentos eletroeletrônicos).
Por meio do Procel Reluz, sistemas de iluminação pública são instalados nos municípios, com economia financeira para as prefeituras e aumento da segurança para a população. No Procel Educação, a temática da eficiência energética é apresentada para diversas faixas etárias, tendo como foco não apenas os contextos escolares, mas também o cotidiano dos alunos.
O Selo Procel fornece insumos para que a compra dos equipamentos seja feita não somente pelo preço do produto, mas pela sua eficiência energética, o que influencia diretamente no custo mensal da conta da energia elétrica.
Já pensou na combinação consumo consciente + energia solar? Combinação mais que perfeita!
Quer economizar até 95% na sua conta de energia elétrica?
WhatsApp: https://bit.ly/2MRY63a
E-mail: comercial@bonafe.com.br
Telefone: 19-3424-1988
Site: www.bonafe.com.br
Fonte: Canal Solar
#energiasolar #energia #energiafotovoltaica #energiaeletrica #energialimpa #energiarenovavel #investimento #economia #contadeluz #piracicaba #procel