A Lojas Renner começou a utilizar veículos elétricos para a distribuição de mercadorias em suas lojas em São Paulo. Para a fase piloto do projeto foram utilizados uma van e um veículo urbano de carga (VUC) e, com isso, a previsão é que sejam evitadas a emissão de 40 toneladas de CO2 por ano na atmosfera.
Somadas, a capacidade de transporte por viagem dos veículos é de 8,9 toneladas e, inicialmente, serão capazes de abastecer 71 pontos de venda na capital paulista a partir dos Centros de Distribuição (CDs) da companhia, onde as baterias são recarregadas.
Com recursos como frenagem regenerativa, os veículos rodam até 300 e 350 quilômetros entre cada recarga. A expectativa é que rodem, no total, mais de 90 mil quilômetros por ano.
Esses testes fazem parte do novo ciclo de compromissos públicos de sustentabilidade anunciados pela varejista para o período 2022-2030 e da transição para a descarbonização do negócio a fim de atingir a neutralidade climática (net zero) em 2050.
No ciclo anterior de compromissos, de 2018 a 2021, a companhia já havia atingido indicadores como 100% do consumo corporativo de energia atendido a partir de fontes renováveis de baixo impacto (solar, eólica e pequenas centrais hidrelétricas) e redução de 35,4% nas emissões corporativas absolutas de CO2.
“Queremos ser um agente de transformação do nosso setor, por isso temos uma estratégia de sustentabilidade ampla e consistente, que abrange as diferentes áreas do negócio”, comentou o diretor de Supply Chain da Lojas Renner, Pedro Pereira.
“A incorporação destes veículos elétricos à nossa rota de transporte em São Paulo é parte da busca por soluções para tornar nossa operação logística cada vez mais sustentável, contribuindo para a redução da emissão de gases de efeito estufa”, acrescentou.
Lindo demais!!! Quer carregar seu veículo elétrico em casa sem gastar nada?
WhatsApp: https://bit.ly/2MRY63a
E-mail: comercial@bonafe.com.br
Telefone: 19-3424-1988
Site: www.bonafe.com.br
Fonte: Portal Solar
#energiasolar #energia #energiafotovoltaica #energiaeletrica #energialimpa #energiarenovavel #investimento #economia #contadeluz #piracicaba #renner