🗣A conta de energia elétrica ficou mais cara em 2021 e o aumento foi sentido pela maior parte dos brasileiros. É o que aponta a pesquisa do Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria), contratada pelo ICS (Instituto Clima e Sociedade).
Segundo os dados levantados pela pesquisa, que ouviu 2002 pessoas com 16 anos ou mais em todas as regiões do Brasil entre 11 e 17 de novembro de 2021, 90% dos entrevistados dizem que a alta na conta de luz impactou “muito” ou “um pouco” no dia a dia da família.
Ainda 40% dos entrevistados declararam que diminuíram ou deixaram de comprar roupas, sapatos e eletrodomésticos para pagar a conta, e outros 22% reduziram a compra de alimentos básicos para manter a casa com energia. No Nordeste, este índice chega a 28%.
A pesquisa mostra que muitos adotaram mudanças no comportamento para tentar diminuir o valor da conta de energia: metade (49%) afirma ter adotado ações como tomar banho mais rápido e desligar as lâmpadas e 44% dizem ter deixado de usar ou ter reduzido o uso de eletrodomésticos que consomem muita energia.
Muitos (42%) também substituíram lâmpadas por outras mais econômicas, e 23% passaram a evitar o consumo de muita energia nos horários de pico. Só 5% declaram usar fontes alternativas renováveis, como a energia solar, e 18% não mudaram seus hábitos.
E aí, você está dentro de qual grupo? Então já chegou a hora de ter energia solar, não acha?
WhatsApp: https://bit.ly/2MRY63a
E-mail: comercial@bonafe.com.br
Telefone: 19-3424-1988
Site: www.bonafe.com.br
#energiasolar #energia #energiafotovoltaica #energiaeletrica #energiapositiva #invest #empreendedores #empreenda #vendas #piracicabaeregiao #saopaulo