BRASIL É O 2o PAÍS COM ENERGIA MAIS CARA E PODE VIRAR O 1o!!!

🗣O Brasil é o segundo país com a tarifa de energia mais cara do mundo, segundo análise da Agência Internacional de Energia (IEA). O bolso do brasileiro só não dói mais do que o do alemão, que lidera o levantamento.

Para Roberto D’ Araujo, diretor do Instituto Ilumina — ONG que discute o setor elétrico brasileiro —, o país pode chegar ao topo do ranking, caso o sistema atual se mantenha. “Não dá para entender por que o Brasil, um país continental, todo ensolarado, tem 2,5% de usinas solares”, critica.

Uma das principais causas para essa alta tarifa energética é a presença de usinas termelétricas – produção pela queima de combustíveis fósseis -, que têm um custo de construção e manutenção elevado. De acordo com dados da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), há 3229 usinas desse tipo no Brasil, o que representa 24,66%. As hidrelétricas, produção de energia por rios ou represas, são maioria no país, com 56,71%.

D’Araujo explica que as termelétricas funcionam como um “seguro” para não faltar energia no país, já que não dependem de chuvas, por exemplo. Porém, na avaliação do diretor do Instituto Ilumina, o poder público não age para diminuir essa dependência e investir em usinas fotovoltaicas (solares) ou eólicas (produção pela energia cinética do vento). Essa última representa 11,48% da produção energética brasileira.

Top 1 do mundo? Não, não queremos!

WhatsApp: https://bit.ly/2MRY63a

E-mail: comercial@bonafe.com.br

Telefone: 19-3424-1988

Site: www.bonafe.com.br

#energiasolar #energia #energiafotovoltaica #energiaeletrica #energiapositiva #invest #empreendedores #empreenda #vendas #piracicabaeregiao #saopaulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *