🗣Pesquisa aponta que os brasileiros pagam cerca de R$ 12 bilhões por mês em tributos.
Conforme noticiado anteriormente, ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) propôs aumentos de mais de 50% no custo das bandeiras tarifárias no Brasil.
Os novos valores devem valer para 2022 e 2023, mas a proposta ainda pode sofrer alterações.
Esse dado vem ao encontro dos números que contam em um levantamento realizado pela ABRACE (Associação dos Grandes Consumidores Industriais de Energia).
A pesquisa apontou que os brasileiros pagam cerca de R$ 12 bilhões por mês em tributos e subsídios na conta de luz. Houve alta de 47% no valor dessas taxas e encargos ao longo dos últimos 4 anos.
De acordo com a ABRACE, o custo da energia no Brasil, em relação à renda per capita, é hoje o SEGUNDO MAIOR DO MUNDO, atrás somente da Colômbia, entre 33 países pesquisados.
Esses sucessivos aumentos e reajustes, além dos tributos e subsídios, mostram que o caminho para uma matriz de geração menos dependente da geração hidráulica é fundamental.
Existe um potencial gigantesco a ser desbravado quando falamos de matrizes limpas, como energia solar, por exemplo, uma alternativa muito mais econômica e melhor para o meio ambiente. Quer saber mais?
WhatsApp: https://bit.ly/2MRY63a
E-mail: comercial@bonafe.com.br
Telefone: 19-3424-1988
Site: www.bonafe.com.br
#energiasolar #energia #energiafotovoltaica #energiaeletrica #energiapositiva #invest #empreendedores #empreenda #vendas #piracicabaeregiao #saopaulo