🗣 Apesar das chuvas acima da média nos últimos meses, especialistas concordam com o governo que ainda é cedo para acabar com a bandeira tarifária de Escassez Hídrica e dar algum alívio ao consumidor na conta de luz.
Em 12/01, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, confirmou ao GLOBO que o governo ainda não planeja antecipar o fim da vigência da bandeira, que representa uma taxa extra sobre as tarifas de energia cobrada pelas distribuidoras. Deve ser mantido até abril.
O encargo serve principalmente para compensar o aumento do custo da geração de energia com o acionamento de termelétricas diante da menor capacidade nas hidrelétricas provocada pela crise hídrica de 2021.
Segundo boletim do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), está chovendo mais que a média em janeiro. Mas Roberto Pereira D’Araújo, diretor do Instituto Ilumina, diz que a situação hídrica ainda é crítica.
Ou seja, com chuva ou sem chuva, a conta só aumenta!
WhatsApp: https://bit.ly/2MRY63a
E-mail: comercial@bonafe.com.br
Telefone: 19-3424-1988
Site: www.bonafe.com.br
#energiasolar #energia #energiafotovoltaica #energiaeletrica #energiapositiva #invest #empreendedores #empreenda #vendas #piracicabaeregiao #saopaulo