A cada ano que passa, o mercado de energia solar cresce ainda mais no Brasil, com a chegada de novos investimentos e a criação de novas empresas, das quais muitas se propõem a realizar o serviço de instalação de painéis fotovoltaicos em telhados residenciais, comerciais e empresariais.
Apesar do mercado atrativo, todo cuidado é pouco, já que tais empresas são obrigadas a implementar práticas de trabalho seguro e estarem de acordo com os requisitos de segurança.
Contudo, a grande pergunta que fica é: caso um trabalhador (CLT efetivo, terceirizado ou MEI) de uma empresa de instalação sofra um acidente (fatal ou não), de quem acaba sendo a responsabilidade? O consumidor final pode sofrer com sanções?
A culpabilidade em casos como esses é sempre das empresas que realizam o serviço de instalação, com o consumidor final respondendo de forma subsidiária – ou seja, podendo ser penalizado caso as prestadoras do serviço não assumam a responsabilidade pelo acidente, alegando problemas financeiros e que as impossibilitem de pagar um eventual processo judicial.
Por isso é importantíssimo que os interessados em energia solar pesquisem informações sobre as empresas que atuam no mercado antes de fechar qualquer contrato.
Aqui na Bonafé você pode ficar tranquilo, a empresa possui quase 50 anos de mercado e profissionais altamente qualificados e preocupados com a segurança do projetos e das pessoas!
Quer ter energia solar sem “dor de cabeça”?
WhatsApp: https://bit.ly/2MRY63a
E-mail: comercial@bonafe.com.br
Telefone: 19-3424-1988
Site: www.bonafe.com.br
Fonte: Canal Solar
#energiasolar #energia #energiafotovoltaica #energiaeletrica #energialimpa #energiarenovavel #investimento #economia #contadeluz #piracicaba