🗣Essa edição da Copa do Mundo, diferente das demais, será realizada nos meses de novembro e dezembro devido às altas temperaturas no Catar, país sede do evento.
Pensando nisso, o Catar desenvolveu uma tecnologia para a refrigeração dos estádios movida a energia solar.
O sistema de refrigeração do país é um dos mais tecnológicos e sustentáveis, utilizando um sistema parecido com encanamento de gás, mas com água refrigerada em um sistema de ciclo fechado, sendo reutilizada e não desperdiçada.
E é esse sistema que contará com a contribuição da energia solar para operar.
O Qatar Foundation Stadium, por exemplo, possui uma área de 233 mil metros quadrados, espaço para 45.350 espectadores e as laterais se estendem e envolvem o campo de jogo, ajudando o sistema de resfriamento a funcionar (que manterá uma temperatura de 24 a 28 graus).
O exterior do estádio é fechado, mas conta com revestimento parcialmente perfurado, além de painéis fotovoltaicos, que fornecerá até 20% da demanda de energia de cada partida.
Além de estar refrigerado para melhor conforto do público e desenvolvimento dos jogadores, também possui um sistema que impede que o ar externo entre nas dependências da estrutura, não “atrapalhando” o funcionamento do equipamento de refrigeração.
Além de possui um sistema de refrigeração à base de energia solar e reutilização de água para resfriamento, o Foundation Stadium teve, pelo menos, 55% dos materiais usados em seu projeto provenientes de fontes sustentáveis e 28% dos materiais de construção têm conteúdo reciclado, minimizando a pegada de carbono.
Rumo ao HEXA com SUSTENTABILIDADE!
WhatsApp: https://bit.ly/2MRY63a
E-mail: comercial@bonafe.com.br
Telefone: 19-3424-1988
Site: www.bonafe.com.br
#energiasolar #energia #energiafotovoltaica #energiaeletrica #energiapositiva #invest #empreendedores #empreenda #vendas #piracicabaeregiao #saopaulo