🗣A partir de então, só veículos novos completamente elétricos poderão ser vendidos nos países da União Europeia.
O fim está próximo: a Comissão Europeia, entidade executiva que representa os interesses socioeconômicos da União de 27 países do Velho Continente, apresentou em julho as diretrizes para tornar o transporte mais sustentável. E o plano prevê que, a partir de 2035, todos os carros novos vendidos nos países do bloco tenham propulsão elétrica, selando a extinção do motor a combustão.
Vale destacar que o objetivo da Comissão Europeia é que, a partir de 2035, os veículos não emitam qualquer tipo de gás poluente. Isso significa que carros híbridos, que unem o motor a combustão à propulsão elétrica, também serão banidos. Só veículos totalmente elétricos, com baterias ou movidos por célula de hidrogênio, serão vendidos no continente.
E o plano não para por aí. Até 2030, os fabricantes terão que reduzir as emissões dos veículos leves em 55%. Para modelos pesados e comerciais, a determinação é reduzir a poluição em 50%. Nem os aviões escaparam das novas diretrizes ambientais: o setor perderá isenções tributárias relativas a combustíveis, a menos que passe a utilizar similares renováveis.
E tudo isso por quê? Porque 15% das emissões de CO2 dos países do bloco provêm dos automóveis!
E aí, acha que o Brasil também deveria esse plano? Deixe seu comentário!
WhatsApp: https://bit.ly/2MRY63a
E-mail: comercial@bonafe.com.br
Telefone: 19-3424-1988
Site: www.bonafe.com.br
#energiasolar #energia #energiafotovoltaica #energiaeletrica #energiapositiva #invest #empreendedores #empreenda #vendas #piracicabaeregiao #saopaulo