Uma usina de energia solar fotovoltaica de 788,44 kWp abastecerá as atividades de duas fábricas da cerâmica Girão & Ramos, localizada no polo ceramista de Russas, no Ceará. A estimativa é que o projeto proporcionará uma economia mensal de 75% na conta de luz da empresa.
Com consumo que chega a 90 mil kWh, a indústria gasta, em média, R$ 60 mil/mês. Com o início do fornecimento da usina solar, a redução será de R$ 45 mil/mês. O retorno do investimento será de 5 anos, sendo que o sistema tem vida útil de, pelo menos, 25 a 30 anos.
O sistema fotovoltaico irá produzir 100 mil kWh, quantidade suficiente para abastecer 400 residências e é equivalente ao plantio de mais de 3.200 árvores/ano, o que corresponde a uma redução de mais de 350 toneladas nas emissões de CO2.
Localizada no Vale do Jaguaribe, a 162 km de Fortaleza, a região de Russas é um importante polo industrial produtor de telhas e tijolos de cerâmica, com cerca de 100 indústrias, que podem se beneficiar da energia solar para se tornarem mais rentáveis e ambientalmente mais limpas.
Quer economizar também?
WhatsApp: https://bit.ly/2MRY63a
E-mail: comercial@bonafe.com.br
Telefone: 19-3424-1988
Site: www.bonafe.com.br
Fonte: Portal Solar
#energiasolar #energia #energiafotovoltaica #energiaeletrica #energialimpa #energiarenovavel #investimento #economia #contadeluz #piracicaba