A energia solar reduziu em mais de 95% as despesas com eletricidade da Equipaggio, indústria de confecção de Natal (RN).
Em operação desde fevereiro de 2022, a usina fotovoltaica da empresa tem capacidade para gerar cerca de 96 mil kWh, o suficiente para abastecer toda a fábrica e gerar crédito que pode ser abatido nas contas de luz das quatro lojas da fábrica.
Conforme a companhia, o custo da eletricidade chegou a corresponder por cerca de 8% das despesas operacionais. “Nos últimos seis anos o valor da tarifa de energia praticamente duplicou. E com a entrada da bandeira vermelha esse aumento se tornou sazonal, sem falar na instabilidade no fornecimento”, disse o sócio administrador da Equipaggio, Victor Hugo de Lima Faustino.
Em dezembro de 2021, a empresa iniciou o processo de instalação do sistema fotovoltaico na planta fabril, na zona industrial de Macaíba (RN). O projeto conta com 300 módulos solares instalados sobre o telhado da fábrica.
“Antes da instalação do sistema fotovoltaico, o gasto com a conta de luz variava de 9 a 10 mil reais por mês, e até mais quando vigorava a bandeira vermelha. Hoje, pagamos apenas tarifa mínima”, declarou Faustino.
Quer economizar também?
WhatsApp: https://bit.ly/2MRY63a
E-mail: comercial@bonafe.com.br
Telefone: 19-3424-1988
Site: www.bonafe.com.br
Fonte: Portal Solar
#energiasolar #energia #energiafotovoltaica #energiaeletrica #energiapositiva #invest #empreendedores #empreenda #vendas #piracicabaeregiao #saopaulo