🗣Segundo estudo da ABSOLAR, o país ultrapassou a marca de 700 mil unidades consumidoras com geração própria de energia a partir da fonte solar. Em janeiro deste ano, o Brasil tinha 350 mil sistemas solares fotovoltaicos conectados à rede, o que significa 450 mil consumidores. O crescimento vem no ano em que o país passa por uma crise hídrica, que afeta a produção agrícola e da energia elétrica.
Mesmo com o avanço, Brasil está continua atrasado nesta produção. Dos mais de 87,5 milhões de consumidores de eletricidade do País, apenas 0,8% já faz uso do sol para produzir energia limpa.
Em número de unidades consumidoras que utilizam a geração própria de energia solar, os consumidores residenciais estão no topo da lista, representando 75,5% do total. Em seguida, aparecem consumidores dos setores de comércio e serviços (14,8%), produtores rurais (7,2%), indústrias (2,1%), poder público (0,4%) e outros tipos, como serviços públicos (0,02%) e iluminação pública (0,01%).
A geração própria de energia solar está presente em 5.083 municípios e em todos os estados brasileiros. Entre os cinco municípios líderes estão Cuiabá (MT), Brasília (DF), Teresina (PI), Uberlândia (MG) e Rio de Janeiro (RJ), respectivamente.
Cadê a nossa Piracicaba? Vamos colocar Piracicaba nesse ranking gente!
WhatsApp: https://bit.ly/2MRY63a
E-mail: comercial@bonafe.com.br
Telefone: 19-3424-1988
Site: www.bonafe.com.br
#energiasolar #energia #energiafotovoltaica #energiaeletrica #energiapositiva #invest #empreendedores #empreenda #vendas #piracicabaeregiao #saopaulo