🗣O sistema de energia solar fotovoltaica capta a luz do sol e a transforma em eletricidade para sua casa. É um investimento econômico, cheio de vantagens e que vem se tornando tendência entre os brasileiros.
No entanto, por não ser popular, surgem dúvidas sobre como controlar o consumo dos sistemas fotovoltaicos. Essas confusões geralmente podem ser resolvidas entendendo alguns dados, como o uso instantâneo de energia.
O consumo instantâneo, ou autoconsumo, é a energia utilizada instantaneamente na sua casa. Alguns exemplos desse uso são seus aparelhos eletrônicos, como televisão, computadores e ar-condicionado.
Ele não está sob controle da concessionária. Ou seja, o consumo é gerado diretamente pela energia produzida pelo sistema fotovoltaico.
Por que reduz a conta de luz? O alto preço da conta de luz vem desses aparelhos frequentemente conectados na tomada. Com um sistema fotovoltaico, eles passam a funcionar utilizando a energia gerada instantaneamente e o valor da tarifa acaba reduzindo bastante.
E o resto do consumo de energia? Toda essa energia solar não aproveitada no autoconsumo, é injetada na empresa de rede elétrica da região. Em troca, você irá ganhar créditos para o consumo noturno ou em dias sem sol.
O cálculo do seu consumo leva em conta tanto o uso instantâneo, como a energia injetada. A diferença entre os dois dados é o valor da conta de luz.
Está vendo? Gerar a própria energia é o melhor investimento para continuar usufruindo dos seus aparelhos elétricos, sem o receio das altas oscilações no preço da fatura.
WhatsApp: https://bit.ly/2MRY63a
E-mail: comercial@bonafe.com.br
Telefone: 19-3424-1988
Site: www.bonafe.com.br
#energiasolar #energia #energiafotovoltaica #energiaeletrica #energiapositiva #invest #empreendedores #empreenda #vendas #piracicabaeregiao #saopaulo