OS 3 IMPACTOS SOCIAIS DA GERAÇÃO DISTRIBUÍDA DE ENERGIA

Com a recente difusão da tecnologia da energia solar fotovoltaica e o barateamento dos equipamentos, agora podemos gerar energia, perto de onde consumimos. Isso é o que chamamos de Geração Distribuída (GD).

Mas, para além da questão ambiental, a energia solar tem um potencial imenso para a sustentabilidade por outro motivo. Esta tecnologia pode ser uma das mais importantes ferramentas de transformação social do século 21, principalmente na modalidade de GD.

Neste texto, citaremos 3 grandes impactos sociais positivos para a população:

– No Bolso (redução de despesas com energia): quem opta por investir nas instalações solares consegue ter uma enorme economia em gastos com energia, que podem, por sua vez, ser direcionados para outros setores da economia.

– Geração de empregos: a energia solar é a fonte de energia renovável que mais gera empregos no mundo. Segundo a ABSolar, a cada novo megawatt (MW) instalado, o setor acresce entre 25 e 30 novos empregos, sendo grande parte deles empregos locais.

– Conscientização ambiental: Ao aproximar o consumidor da geração de energia, a GD promove mais envolvimento com o setor elétrico e parece promover uma maior conscientização ambiental da população que recebe essas instalações. No setor elétrico tradicional, distante do consumidor final, esse envolvimento e conscientização praticamente não existiam.

E aí, ainda acha que a energia solar não vale a pena?

WhatsApp: https://bit.ly/2MRY63a

E-mail: comercial@bonafe.com.br

Telefone: 19-3424-1988

Site: www.bonafe.com.br

#energiasolar #energia #energiafotovoltaica #energiaeletrica #energiapositiva #invest #empreendedores #empreenda #vendas #piracicabaeregiao #saopaulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *