PELA PRIMEIRA VEZ, RIBEIRINHOS TÊM ACESSO 24H POR DIA À ENERGIA ELÉTRICA

🗣Mais de 25 placas de energia solar foram instaladas na comunidade Terra Firme, em Porto Velho. Programa Mais Luz para a Amazônia ainda deve instalar 3 mil placas, em 68 comunidades, localizadas em 10 cidades do estado.

Aos 42 anos, Aldair Gomes Vieira, pôde, pela primeira vez, ter eletricidade durante 24 horas em sua casa, localizada na comunidade Terra Firme, na região do Baixo Madeira, em Porto Velho. Isso porque a comunidade recebeu mais de 20 placas de energia solar.

A partir de agora, Aldair e sua família poderão armazenar alimentos por mais tempo, consumir água gelada e usufruir do conforto que até então, estava garantido apenas às pessoas que residem nas regiões metropolitanas do país.

“A gente não podia trazer nada da cidade porque estragava. Hoje, você pode ter uma geladeira, um freezer pequeno, assistir o jornal e em muitos lugares aqui, não existia isso, a gente só ouvia os outros falarem”, disse.

Terra Firme está localizada na margem direita do rio Madeira, na capital de Rondônia. Para chegar, é necessário percorrer mais de 70 km de estrada de chão e mais de duas horas de lancha. Para os viajantes que atravessam o rio, a comunidade, rodeada por árvores, não passa mais desapercebida.

“Se tem luz, é sinal que tem um ser humano vivo”, disse Aldair.

Energia solar não é só uma questão de economia, mas também de inclusão social!

WhatsApp: https://bit.ly/2MRY63a

E-mail: comercial@bonafe.com.br

Telefone: 19-3424-1988

Site: www.bonafe.com.br

#energiasolar #energia #energiafotovoltaica #energiaeletrica #energiapositiva #invest #empreendedores #empreenda #vendas #piracicabaeregiao #saopaulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *