🗣 Reduzir os custos operacionais é um desafio constante para postos de serviços de beira de estrada, que precisam manter a sua fachada iluminada e suas instalações.
E com a alta constante nas tarifas de eletricidade nos últimos anos, a energia solar se tornou uma alternativa para estes estabelecimentos controlarem suas despesas e aumentarem a lucratividade.
Este é o caso do Autoposto Reforço, rede com tradição de 38 anos nas estradas nordestinas, que apostou no sistema de energia fotovoltaica para promover economia e sustentabilidade.
Com dois postos na Bahia, um em Sergipe e um em Alagoas, o grupo recebe em média mais de 1,3 mil viajantes e cerca de 1,2 mil caminhões por dia, que abastecem seus veículos e usam suas instalações, como churrascaria, lava-rápido, banheiro, estacionamento, entre outros.
Toda essa movimentação gerava à empresa um gasto mensal de R$ 145 mil na conta de luz, com a tarifa da bandeira amarela. “Decidimos investir em energia solar para tentar ‘zerar’ ou reduzir ao máximo essa conta”, disse Joemir Mocellin, diretor administrativo da Reforço.
Segundo a empresa, em um ano, a solução já produz eletricidade suficiente para baixar a despesa com energia de toda a rede para menos de R$ 30 mil reais por mês, uma redução de mais de 80%.
Posto “verde”, novidade que gostamos de espalhar!
WhatsApp: https://bit.ly/2MRY63a
E-mail: comercial@bonafe.com.br
Telefone: 19-3424-1988
Site: www.bonafe.com.br
#energiasolar #energia #energiafotovoltaica #energiaeletrica #energiapositiva #invest #empreendedores #empreenda #vendas #piracicabaeregiao #saopaulo