🗣No início de Ago/21, o Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech), nos Estados Unidos, anunciou uma doação de mais de US$ 100 milhões (R$ 525 milhões), para desenvolver uma tecnologia capaz de gerar energia solar no espaço, enviando-a de volta para a Terra. A transferência de fundos foi feita por Donald Bren, presidente da incorporadora imobiliária Irvine Company.
Membro vitalício do Conselho de Curadores do Caltech, o empresário doou o valor de forma anônima, em 2013, mas só agora a transferência voluntária está sendo anunciada, pois o Projeto de Energia Solar Baseado no Espaço (SSPP) está se preparando para o lançamento de teste de protótipos demonstradores da tecnologia que coletam a energia solar na estratosfera e a convertem em energia elétrica.
Em seguida, essa energia utilizável é transmitida de volta à Terra por um feixe orientável sem fio por radiofrequência (RF). Naturalmente, o que se pesquisa é a melhor forma de irradiar essa energia para a superfície terrestre, de forma a não a perder para as camadas superiores da atmosfera protetora do planeta e a magnetosfera. O primeiro voo espacial do programa está previsto para 2023.
O objetivo do SSPP é produzir um suprimento global de energia limpa, renovável e acessível. A ideia do projeto é aproveitar a energia solar que vem do espaço para gerar energia elétrica o dia inteiro, todos os dias, independentemente da estação climática ou da escuridão da noite.
Curtiu? Aqui você fica por dentro de todas as novidades!
WhatsApp: https://bit.ly/2MRY63a
E-mail: comercial@bonafe.com.br
Telefone: 19-3424-1988
Site: www.bonafe.com.br
#energiasolar #energia #energiafotovoltaica #energiaeletrica #energiapositiva #invest #empreendedores #empreenda #vendas #piracicabaeregiao #saopaulo