QUEDA DA TAXA SELIC: QUAL O IMPACTO NO MERCADO FOTOVOLTAICO?

O Copom (Comitê de Política Monetária), do Banco Central, reduziu de 13,25% para 12,75% ao ano a taxa básica de juros, a Selic. A decisão foi unânime e marcou o segundo corte seguido. Com isso, esse é o valor mais baixo da Selic dos últimos 16 meses.

Na divulgação da nova taxa, o Copom avaliou que esse será o ritmo adequado para manter a política monetária contracionista (juros que desestimulam a economia) necessária para controlar a inflação no país.

A diminuição na taxa de juros já era aguardada pelo mercado financeiro, com projeções ainda mais otimistas que projetavam queda de 0,75% na Selic.

A diminuição na taxa Selic terá impacto positivo para quem deseja viabilizar a instalação de um sistema fotovoltaico em sua residência, comércio e indústria por meio de um financiamento.

Isso porque com a taxa Selic baixa, as condições para financiamento de sistemas fotovoltaicos serão mais favoráveis, pois as taxas de juros para empréstimos tendem a ser mais baixas, reduzindo o custo total do investimento em energia solar.

Já pensou substituir sua conta de energia pelo financiamento? Quer saber como?

WhatsApp: https://bit.ly/2MRY63a

E-mail: comercial@bonafe.com.br

Telefone: 19-3424-1988

Site: www.bonafe.com.br

Fonte: Canal Solar

#energiasolar #energia #energiafotovoltaica #energiaeletrica #energialimpa #energiarenovavel #investimento #economia #contadeluz #piracicaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *