A EPE (Empresa de Pesquisa Energética) divulgou que está desenvolvendo uma série de estudos para Fernando de Noronha (PE), visando garantir o suprimento de energia elétrica para a região, tendo como foco não só a segurança do suprimento, mas também a redução da dependência do óleo diesel para a geração de eletricidade.
Atualmente, a geração na ilha é realizada pela UTE Tubarão, que utiliza o óleo diesel como combustível. A planta, cuja concessão tem vigência até março de 2030, possui potência de 5 MW.
De acordo com a pesquisa, foram identificadas boas condições para a utilização dos recursos eólico e solar fotovoltaico para a geração de energia elétrica em Fernando de Noronha.
“A consideração de sistemas de armazenamento em conjunto com esses recursos pode contribuir para o melhor aproveitamento dessas fontes, permitindo maior geração a partir delas, contribuindo, assim, para a redução do consumo de combustível na ilha”, apontaram.
Além dos recursos renováveis existentes na região, para a geração de eletricidade em Fernando de Noronha considerou-se também a utilização de termelétricas tendo o etanol e o biodiesel como combustíveis, ambos provenientes do continente e transportados por via marítima, seguindo rota similar à que atualmente é utilizada pelo óleo diesel.
Um paraíso desse merece todo esse cuidado, vcs não acham?
Quer reduzir sua conta de energia elétrica e ainda contribuir para a preservação do meio ambiente?
WhatsApp: https://bit.ly/2MRY63a
E-mail: comercial@bonafe.com.br
Telefone: 19-3424-1988
Site: www.bonafe.com.br
Fonte: Canal Solar
#energiasolar #energia #energiafotovoltaica #energiaeletrica #energiapositiva #invest #empreendedores #empreenda #vendas #piracicabaeregiao #saopaulo