🗣O TCU (Tribunal de Contas da União) concluiu não haver um plano estratégico de contingência para situações críticas, por parte do governo e órgãos do setor elétrico, para enfrentamento da crise energética.
Segundo a Auditoria, as medidas adotadas foram tomadas de maneira “açodada”, com pouco previsibilidade e sem estimativa de impactos tarifários ao consumidor.
“Constataram-se falhas no planejamento das ações, que tiveram foco no aumento da oferta de energia, sem a devida atenção para medidas de redução da demanda”, disse o relatório do TCU, de autoria do ministro Benjamin Zymler.
Ademais, o Órgão identificou que não houve investigação das causas estruturais e conjunturais que concorreram para a crise hidroenergética.
As conclusões integram uma fiscalização realizada pelo Tribunal para acompanhar e avaliar as ações do governo frente à crise energética de 2020/2021. O acompanhamento foi feito entre junho e dezembro de 2021.
O MME (Ministério de Minas e Energia), em resposta a tais considerações do TCU, comentou que está analisando o relatório e está em conversas com o tribunal para esclarecer todas as questões apontadas.
E aí, vamos continuar aguardando pelo Governo? Eu não, energia solar já!
WhatsApp: https://bit.ly/2MRY63a
E-mail: comercial@bonafe.com.br
Telefone: 19-3424-1988
Site: www.bonafe.com.br
#energiasolar #energia #energiafotovoltaica #energiaeletrica #energiapositiva #invest #empreendedores #empreenda #vendas #piracicabaeregiao #saopaulo