USINA SOLAR ABASTECE 90% DAS OPERAÇÕES DA EMPRESA CALDO BOM

A Caldo Bom, empresa paranaense do mercado de alimentação, anunciou que, desde janeiro de 2022, suas instalações e centros de distribuição passaram a utilizar fontes renováveis para o fornecimento de energia.

Por meio de uma parceria, a indústria alimentícia está utilizando uma usina solar, localizada em Campo Largo (PR), para abastecer 90% dos processos de fabricação.

“Nos últimos anos, temos como pilar estratégico da marca a sustentabilidade e estamos realizando ações em prol desse compromisso”, contou Alexandre Stival, CEO do Grupo Caldo Bom.

Desde 2018, a companhia é parceira do Instituto de Logística Reversa (ILOG) e possui o Selo “Nós Reciclamos”, conferido às empresas que se responsabilizam pela logística reversa de suas embalagens – uma garantia para quem cumpre todos os requisitos referentes à destinação de materiais recicláveis.

“Compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos e da logística reversa, é uma solução que envolve procedimentos de pós-venda ou pós-consumo, garantindo o reaproveitamento ou o descarte das embalagens”, ressaltou Stival.

O percentual de resíduos encaminhados para reciclagem pela empresa é de aproximadamente 70%. A mesma possui um plano de separação de resíduos, em que cada tipo de material é colocado separadamente.

Agora o “caldo” ficou ainda mais gostoso hein! Quer ser sustentável e economizar também? Nós te ajudamos!

WhatsApp: https://bit.ly/2MRY63a

E-mail: comercial@bonafe.com.br

Telefone: 19-3424-1988

Site: www.bonafe.com.br

Fonte: Canal Solar

#energiasolar #energia #energiafotovoltaica #energiaeletrica #energialimpa #energiarenovavel #investimento #economia #contadeluz #piracicaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *