O processo de produção da energia solar ocorre através das placas fotovoltaicas, que normalmente são feitas de silício ou outro material semicondutor. Estas placas são as responsáveis por transformar os raios solar, da energia solar, em energia elétrica, fornecendo energia para o ambiente em qual fora instalado.
Os inversores são os responsáveis pela conversão da corrente contínua, gerado pelo sistema fotovoltaico, em corrente alternada, a mesma da rede elétrica da Concessionária local.
O sistema fotovoltaico produz energia elétrica por, aproximadamente, 10 horas/dia. Durante este período, haverá o consumo instantâneo dessa energia gerada e, caso haja excedente, ou seja, a geração de energia é superior ao consumo instantâneo, o sistema injetará esse excedente na rede elétrica da Concessionária local, gerando créditos que serão consumidos durante o período da noite, período em que não há geração de energia pelo sistema fotovoltaico. Além disso, caso ainda haja excedente de energia elétrica, será gerado créditos para contas futuras (válidos por 60 meses), que também podem ser usufruídos por outros imóveis, desde de que o titular e a Concessionária de energia local sejam os mesmos.
Passo a passo do processo de elaboração do orçamento:
Tem alguma dúvida sobre o seu projeto?